segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rápidas…

GREVE I – A prefeitura municipal de Governador Dix-sept Rosado, terá até o dia de amanhã, 31/05, para voltar atrás de sua decisão, e conceder os 15,89% de reajuste aos professores do município. Se isso não acontecer, o município, depois de aproximadamente 25 anos, voltará a ver uma greve na educação.

GREVE II – Segundo matéria publicada no jornal de fato, no último dia 27/05, a prefeitura através de sua assessoria jurídica irá analisar se a greve que foi deflagrada pelos professores é legal. Acredito que os professores através do sindicato dos servidores públicos municipais- SINDIXSEPM estão muito bem assistidos juridicamente e irão fazer tudo dentro da legalidade.

ROYALTIES I – O município de Governador Dix-sept Rosado-RN, recebeu neste mês de maio a “merreca” de 440.855,92 (Quatrocentos e quarenta mil, oitocentos e cinqüenta e cinco reais e noventa e dois centavos), somente de royalties, assumindo assim a 8ª posição dos municípios do Rio Grande do Norte que mais receberam recursos dos Royalties no estado. Nunca na história do município houve tanto dinheiro nos cofres da Prefeitura.

ROYALTIES II – A notícia acima seria muito boa para os munícipes, se esse dinheiro fosse convertido em obras e serviços que viessem beneficiar a população. Mas o que se tem visto e observado nos últimos anos, depois que o PMDB, assumiu novamente o comando do município é um verdadeiro sucateamento do bem público, e uma falta de promoção eficiente das políticas públicas no âmbito municipal.

APROVAÇÃO – Gostaria de parabenizar o amigo, Ernando Souza, pela sua aprovação no exame de suficiência de ciências contábeis. O Exame de Suficiência que é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade é para que o Bacharel em ciências contábeis seja submetido a prova escrita, e sendo aprovado, possa exercer a profissão de contador. Como já havia publicado neste espaço, a aprovação de Ernando não seria nenhuma surpresa para este blogger, pois sabemos da capacidade, determinação e dedicação do mesmo naquilo que ele almeja. Portanto mais uma vez parabéns ao novo contador dixseptiense.

COMENTÁRIOS – Depois de muita análise, chegamos à conclusão que não publicaremos mais nenhum comentário anônimo, a não ser que este seja tão somente informativo, e que as informações enviadas, depois de analisadas, sejam verídicas.

ATITUDE - Essa atitude é para evitar que pessoas que emitem suas opiniões e tem a coragem de assiná-las deixem de fazer isso, devido às pessoas que não tem essa coragem e fazem comentários esnobando de sua posição. Portanto se você quer discordar da opinião do outro ou deste blogger, será muito bem aceita, desde que seja assumida à sua identidade.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cine Dix-sept Rosado está de volta

Recebemos e-mail de Marcelo neves, coordenador de cultura do município, informando sobre a volta do Cine Dix-sept Rosado, com atração já na próxima sexta-feira, dia 27/05, com o filme “Mãos Talentosas, às 19h00, na Câmara Municipal.

Vejam o cartaz abaixo:

cine_thumb

filme apoio

Nota oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Segue abaixo nota oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDIXSEPM, sobre a greve dos professores da rede de ensino municipal de Governador Dix-sept Rosado-RN:

Em Assembléia Geral realizada na manhã de hoje os professores da Rede Municipal de Ensino, por unanimidade, rejeitaram a proposta de reajuste de 7,32% sobre o salário do nível superior, oferecida pelo Executivo Municipal, através da Prefeita Lanice Ferreira, e resolveram também por unanimidade dos presentes deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 31 de maio de 2011.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais defende que seja concedido o reajuste do Piso Salarial Nacional para 2011 - 15,89% - acrescido ao salário base do nível médio (Conforme determina a Legislação) e que sejam respeitados todos os percentuais garantidos pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários da Categoria.

Paralelamente os professores ainda aceitam aguardar a complementação do MEC, que o Município deve fazer, para que o pagamento seja realizado de acordo com as recomendações do STF, ou seja, que Piso Salarial seja base da remuneração e em seguida ocorra o acréscimo das gratificações e vantagens pessoais, deixando assim de juntar nosso salário base com as gratificações o que ainda acontece hoje. “Fazem muita propaganda de salário de professor e algumas pessoas chegam a acreditar que ganhamos muito.

Não estamos inventando nenhum reajuste, ele foi determinado pelo MEC e deve ser cumprido pelos governos. É igual ao reajuste do salário mínimo. Ao oferecer 7,32% sobre o salário do professor de nível superior e não de nível médio, a Prefeitura se mostra totalmente fora da realidade, desrespeita a Lei do Piso e também o Plano de Cargos, Carreira e Salários que ela própria reformulou e aprovou a alguns meses, além de demonstrar profundo desrespeito pela categoria.” Afirma Hudsmar Carlos, presidente do Sindicato.

Outro ponto que gerou verdadeira indignação nos docentes foi o entendimento da Assessoria do Município de que Professor de Nível Médio e Professor de Nível Superior seriam cargos totalmente distintos, o que faria com todos os professores de nível superior não tivesse mais direito a diferença de 50% no salário entre um e o outro nível, como já acontece a muitos anos em nosso município e por que não dizer em praticamente todos os municípios da federação.

Diante dessa incoerência do Executivo para conosco e da total falta de respeito que se demonstrou na proposta feita por este Poder Municipal declaramos unanimemente greve por tempo indeterminado até que o Município resolva parar de desrespeitar as legislações e passe a negociar dignamente com a categoria.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Professores do município resolvem entrar em greve.

Os professores da rede municipal de ensino de Governador Dix-sept Rosado-RN, em assembléia realizada neste dia 26/05, resolveram entrar em greve a partir de terça-feira dia 31/05.

Após discussão e votação os professores resolveram entrar em greve devido o Poder Executivo não atender às reivindicações de aumento de aproximadamente 16% (dezesseis por cento). Aumento esse que atingiria o valor do piso nacional dos professores.

A prefeita sugeriu um amento, somente, de aproximadamente 7% (sete por cento). A proposta não foi acatada pela maioria dos professores.

Portanto o poder executivo do município terá até o dia 30/05, para voltar atrás e oferecer a reivindicação, senão o município de Governador Dix-sept Rosado, depois de muito tempo, voltará a ter greve na educação.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rio Grande do Norte é notícia na página da UOL

Greve paralisa serviços e preocupa população no Rio Grande do Norte

Ônibus que não passam, aulas que não acontecem, insegurança que aumenta nas ruas. É essa a rotina que aflige a população do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (24). Estão em greve: motoristas e cobradores do transporte coletivo de Natal; policiais civis; e professores da rede estadual. Outras categorias, como Detran e Secretaria de Tributação, também começaram a suspender as atividades.

O Estado praticamente parou e as greves são os assuntos mais comentados do dia. Se de um lado os transtornos aumentam, de outro as negociações não avançam. Enquanto isso, o tópico '# Rio greve do Norte' foi um dos mais comentados, ontem, no Twitter.

A greve dos motoristas e cobradores teve início a 0 hora da segunda-feira (23). Apenas 30% da frota está circulando na cidade de Natal, o que representa 216 ônibus do total de quase 750 veículos existentes. Nas paradas de ônibus, não é difícil encontrar usuários insatisfeitos com o sistema. Desde ontem, o trânsito nas principais avenidas ficou caótico e é preciso uma boa dose de paciência para enfrentar os longos congestionamentos.

A categoria pede reajuste de 13% e unificação do vale alimentação para R$150. Proposta não aceita pelos proprietários, que oferecem reajuste de 6,5% nos salários. Pelo menos 600 mil natalenses estão prejudicados com a greve do transporte coletivo. Uma nova rodada de negociação acontece amanhã no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN).

Os policiais civis continuam com os braços cruzados. A consequência é maior para quem precisa registrar um boletim de ocorrência; as investigações estão paralisadas e processos se acumulam. Nas delegacias de plantão, apenas o flagrante está sendo formalizado. Na última sexta-feira (20), se referindo às greves, a governadora Rosalba Ciarlini disse que “é hora de dar as mãos”. “De uma forma pacífica podemos conversar e negociar. Estamos negociando e querendo tudo na paz”, afirmou.

Os professores da rede estadual também não têm previsão de retomar as atividades. As negociações não avançaram. Na próxima quinta-feira, a categoria se reúne com outros servidores em greve, no Largo do Machadinho, às 9h. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), 90% dos professores aderiram ao movimento. A posição do governo é que só haverá negociação quando os trabalhadores retornarem aos respectivos serviços.

Outras categorias, como médicos, servidores do Detran e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN), também ameaçam paralisar as atividade por tempo indeterminado, aumentando ainda mais a lista de grevistas no Rio Grande do Norte.

Obs: do UOL Notícias

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chapa

Rumores dão de conta na cidade de Governador Dix-sept Rosado-RN, que a chapa do grupo situacionista para as eleições 2012, já estaria formada. Seria o ex-prefeito Gilberto Martins como candidato, tendo como vice e companheira de chapa a servidora pública municipal, Zineuda Macêdo.

Zineuda é uma espécie de faz de tudo na pasta da saúde do município, chegando ao ponto de alguns dixseptienses afirmarem que a mesma tem mais privilégios e poderes do que Reginaldo Claudino, que é o atual secretário de saúde do município.

Diante deste contexto e se confirmando os rumores acima, a prefeita estaria dando a mão à palmatória e aceitando a idéia de que à sua administração, foi, é, e está sendo um verdadeiro fiasco, pois a mesma estaria abdicando da chance e do direito de ser candidata a reeleição.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Missa de 7º dia

Os familiares de Ester Carlos, ainda consternados com o seu falecimento convidam parentes e amigos(as) para a missa de 7º dia, que será celebrada neste sábado, dia 21/05, às 16h00, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Governador Dix-sept Rosado.

Os familiares agradecem, desde já, a todos(as) que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Aprovação

Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar os amigos dixseptienses, Carlos Eduardo de Andrade e Silva (Eduardo de Ivone) e João Paulo Meneses Bezerra (João Paulo de Milene), pela aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Duas pessoas que com certeza merecem tal aprovação, pois toda Dix-sept Rosado sabe e conhece a capacidade e inteligência que os dois possuem.

Não tenho dúvidas de que esta é mais uma conquista e vitória de muitas que estão por vir. Mais uma vez parabéns aos dois.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VIII ENCONTRO NORTERIOGRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

encontro de contabilidade

Natal será palco do maior evento de contabilidade do Rio Grande do Norte. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN), o VIII ENCONTRO NORTERIOGRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS- ENCC inaugurará uma nova fase para a classe, focada no desenvolvimento profissional. As inscrições para o evento e para a apresentação de trabalhos científicos já podem ser feitas no site do VIII ENCC, até o dia 31 de agosto.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reeleição de Ademar Ferreira pode contar com o apoio do adversário Eugênio Alves

O assunto ainda é tratado com timidez para não assustar o eleitorado...mas em Caraúbas, não é mais novidade que o ex-prefeito Eugênio Alves, dono da banda Saia Rodada, pode apoiar a reeleição do até então adversário, o prefeito Ademar Ferreira.
Um belo dia Eugênio chegou a anunciar seu rompimento com a política...
Mas as pressões do partido o fizeram candidato...derrotado pelo atual prefeito.

Mas, como o mundo é uma roda-gigante que gira...Eugênio e Ademar poderão estar juntos nas eleições do próximo ano.
O que começou a ser tratado como boato, hoje já é tratado em reuniões, principalmente em Natal.

Na semana passada, em entrevista à imprensa de Caraúbas, Eugênio confirmou as conversas, com a justificativa de que os dois juntos pensavam no bem da cidade... O grupo do prefeito Ademar tem permanecido em silêncio, pelo menos publicamente.
Principalmente porque, na cidade, muitos já tratam do assunto como um "acordão".

Também entrevistado pela imprensa local (a fonte não soube precisar qual o veículo, daí a falta do crédito), o vereador Juninho Alves, irmão de Eugênio, pediu
que os eleitores não tomassem nenhuma decisão...e nem confirmou nem desmentiu o tal acordão.

Obs: Deu no Blog de Thaisa Galvão

terça-feira, 17 de maio de 2011

Paralisação de professores em Governador Dix-sept Rosado

Professores municipais vão realizar uma parada em todas as escolas do município de Governador Dix-sept Rosado, no próximo dia 26 de maio. Decisão nesse sentido foi tomada pela categoria no dia 11 passado.

Lutam por piso salarial obrigatório. Diante disso, caso o Município não acene com uma resposta favorável à categoria, existe a possibilidade de ser iniciado um movimento grevista em prol dos direitos dos educadores, direitos esse que estão claramente definidos na Lei do FUNDEB e na Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores.

O piso atual de um professor com nível médio e carga horária de 40h deve ser de R$ 1.187,00. Em Governador Dix-sept Rosado, os professores têm carga horária de 25h o que garante que nenhum docente deve receber menos que R$ 741, 87, no entanto o piso pago pela prefeitura é de R$ 640,00 já que ainda não foi concedido o já referido reajuste que é no momento é maior reivindicação dos trabalhadores.

Obs: Do Blog de Carlos Santos

domingo, 15 de maio de 2011

Comentário

Recebemos um comentário feito com muita sapiência pelo amigo e blogger Eduardo Andrade, sobre a destruição do patrimônio histórico-cultural do nosso municipio, onde publico na íntegra na página principal deste espaço.

Segue o comentáro abaixo:

A questão referente à construção da escola e, em consequência, destruição de parte do patrimônio histórico do município (no caso boa parte da calçada da estação ferroviária) ainda não foi decidida. A juíza apenas indeferiu o pedido de antecipação de tutela feito pelo Ministério Público. O mérito da questão ainda vai ser julgado. Apesar de que, pelos fundamentos utilizados pela magistrada para indeferir o pedido de antecipação de tutela, tudo leve a crer que o descaso com o patrimônio histórico do município não vai acarretar em maiores conseqüências em desfavor dos responsáveis. Pelo estado avançado das obras, até concordo com a argumentação da magistrada de que refazer a obra seria um prejuízo maior para a coletividade. Porém, deixar um fato desse naipe passar impune é dar liberdade demais para os nossos “gestores”.// Por falar em estação ferroviária, o tão badalado fato da destruição da calçada não é o único exemplo de descaso com aquele prédio. Os mesa-tenistas e enxadristas que freqüentam uma das salas daquele espaço bem sabem disso. O espaço destinado a citados esportistas apresenta infiltração no forro. Referida sala nunca é limpa, sendo que os próprios atletas precisam providenciar a limpeza do local. O prédio é repleto de ninhos de pardais, e quando recebemos a sala encontramos parte de um bebedouro que simplesmente servia de ninho, provavelmente, a uma família de pardais.

Nota de Falecimento

É como muito pesar que noticiamos o falecimento de Ester Carlos. Dona Ester como era conhecida pelos dixseptienses, estava a uma semana internada com problemas de saúde, vindo a falecer na noite deste sábado, dia 14/05. Integrante de uma família bastante numerosa do nosso município, dona Ester deixa como irmãos e irmãs: Elita Carlos, Elzira Carlos, Esilda Carlos, Francisca Carlos, José Carlos e João Carlos.

O seu corpo está sendo velado na Igreja Matriz de São Sebastião e o sepultamento ocorrerá neste dia 15/05, às 16h00 no cemitério São Sebastião. Este espaço se solidariza com a família enlutada.

sábado, 14 de maio de 2011

Piso salarial para os professores do nosso município já!

Recebemos um comentário que não está identificado, porém achei pertinente e estamos publicando na página principal deste espaço.

Vejam abaixo o comentário tal qual nos foi enviado:

Ninguém comenta que o piso salarial para professores é lei, e que desde algum tempo que professores dixseptienses vem sendo lesados com a desculpa que a folha de pagamento já atingiu o limite; e daí o piso é lei e queremos somente que nossos direitos sejam cumpridos,o piso é o salário base, este anda longe de estar igual ao piso nacional da educação, sem contar que o ano passado o piso salarial foi reajustado em mais de quinze por cento e nosso salário nada mudou, vamos lá classe trabalhadora!È chegada a hora, vamos juntos lutar pelo que é nosso de direito! Dia 26 de Maio parada de advertência, seguida por assembléia as 8:00h e quem sabe saiamos com um indicativo de greve? Já chega de fechar os olhos para o descaso na educação, vamos começar pela valorização profissional

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rápidas…

NOVO VISUAL – O blog AD FINEM (http://www.islamaracosta.com/ ), que é moderado pela Professora Islamara Costa , está de visual novo. A página recebeu uma nova roupagem e está com traços de profissional. Todo trabalho foi desenvolvido pelo também blogger Paulinho Xaxá. Parabéns a Islamara pela iniciativa de melhorar o espaço visando uma melhor leitura pelos seus webleitoes. Espero criar coragem e tempo para fazer o mesmo no O Cotidiano.

NOVO BLOG – Por falar em blog, gostaríamos de divulgar a criação de mais um espaço virtual dixseptiense. Trata-se do http://altocartuchos.blogspot.com/ . O Alto Cartuchos é um empreendimento genuinamente dixseptiense, no ramo de reciclagem e vendas de cartuchos, toner´s, e de manutenção de impressoras. A organização é dos filhos de Zezé.

BATALHA – A Prefeita Lanice Ferreira conseguiu vencer a batalha contra o patrimônio histórico-cultural do município, pois segundo informações recebidas por este blogger, a Juíza Ana Claudia Secundo, decidiu pela continuidade da construção da escola, indeferindo consequentemente o pedido do Ministério Público.

PEDIDO – O pedido do Ministério Público estava relacionado à paralisação da obra da escola da pró-infância, que está sendo construída ao lado da antiga estação ferroviária, onde segundo a Promotoria Pública, causou prejuízo ao patrimônio histórico do município, e ainda por cima está causando transtornos, em dias de chuva, aos moradores da rua Sebastião José de Souza.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rápidas…

ATUALIZAÇÕES – Temos recebido algumas cobranças em relação à atualização deste espaço. O fato de não está havendo a atualização diária do “O Cotidiano” está relacionado à mudança na rotina de vida deste blogger, que tem diminuído um pouco o nosso tempo. Mas buscaremos está aqui atualizando este espaço na medida do possível.

MONEYBAGS – Este ano o ser humano verá algo incomum no calendário anual, pois o mês de outubro terá 5 domingos, 5 segundas feira e 5 sábados. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Este acontecimento é denominado moneybags, que no português quer dizer sacos de dinheiro, ou seja, este ano será um ano de muito dinheiro.

DATAS INUSITADAS – Ainda este ano é possível perceber algumas datas inusitadas e incomuns. Algumas já passaram, outras ainda irão passar. As datas são as seguintes: 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11.

FATO INUSITADO – Outro fato inusitado é que se pegarmos os últimos dois dígitos do ano em que nascemos mais a idade que teremos este ano, a sua soma será igual a 111 para todos. Por exemplo: João nasceu em 1981, então 81(os dois ultimos dígitos) + 30 (idade em 2011) = 111. Faça este teste com você e a soma será a mesma, ou seja, 111.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Morre o dançarino Lacraia

 

lacraia

Às 8h50 de hoje (10), o promoter David Brazil publicou a seguinte notícia na sua página da rede de microblogs twitter: o dançarino Lacraia morreu.

“Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje as 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!”, escreveu.

A informação teve repercussão imediata na internet. Segundo sites de notícias, Lacraia estava internado no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Zona Norte do Rio de Janiero.

Diz-se que ele se tratava de uma doença crônica, sem maiores detalhes.

A própria irmã do dançarino teria contado a David o fato, conforme este escreveu depois: “Amados, não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira, hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste noticia".

Lacraia fez muito sucesso no início da década, ao lado do funkeiro Mc Serginho. Juntos, participaram de muitos programas televisivos, embalados pelo hit "Eguinha Pocotó".

Fonte: Jornal O Mossoroense

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ctrl C + Ctrl V

Deu no Tio Colorau

Dois fatos recentes sacudiram a política dix-septiense. O primeiro foi a mudança de orientação política do presidente da Câmara Municipal, vereador Neto da Pedra (PMDB). Aliado histórico do grupo da prefeita Lanice Ferreira (PMDB), Neto deverá se juntar ao grupo liderado pelo ex-prefeito Anaximandro Vale (PSB) nas próximas eleições. Inclusive, há quem diga que ele será o candidato a vice-prefeito em 2012 na chapa encabeçada por Anax. O segundo fato foi o anúncio de que o ex-prefeito Gilberto Martins deixará o PMDB para se filiar ao PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No Rio Grande do Norte, o PSD será liderado pelo vice-governador Robinson Faria. Os dois fatos acima estão gerando muitas análises e especulações, mas de imediato se percebe que nenhum deles favorece a prefeita Lanice Ferreira, que perdeu o apoio do presidente da Câmara Municipal e vê seu partido perder uma das maiores lideranças locais.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Noite das Mães

O amigo Alexandre do Atração estará realizando a noite das mães com música ao vivo. A noite das mães será neste dia 07.05, sábado, na Quadra Vicente Carlos de Meneses, onde a animação ficará por conta de Alexsandro Bandeira.

Sintam-se todos(as) convidados(as) a participar.

Noite do dia das mães

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VIII CONFRATERNIZAÇÃO COM IDOSOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Governador Dix-Sept Rosado através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realiza amanhã - 03/05 a VIII Confraternização com os idosos do Projeto Conviver.

O evento começará às 16h00 no Centro de Formação São José e sua programação contará inicialmente com a palestra motivacional da assistente social e professora Leninha Agripino. Em seguida, os idosos se divertem com o animado Forró da Melhor Idade.

Segundo o secretário de Assistência Social do município, Itamir Vieira os encontros de confraternização ocorrem uma vez a cada mês e são aguardados com expectativa pelos idosos que integram o projeto.

“É um momento em que os idosos têm esclarecimentos sobre vários temas, mas principalmente é uma oportunidade para se divertirem”, explica Itamir Vieira.

Na ocasião a Secretaria de Saúde também estará com a equipe a postos para realizar a vacinação dos idosos contra a gripe.

SOBRE O PROJETO CONVIVER

O Projeto Conviver trabalha com aproximadamente 120 idosos desenvolvendo atividades diversas como orientação social, esclarecimento sobre direito do idoso, palestras sobre nutrição e hábitos saudáveis, dinâmicas de grupo e interação social que favorecem o fortalecimento dos vínculos familiares e fraternos.

Obs: Informações enviadas por, Itamir Vieira, Secretário de Assistência Social do município de Gov. Dix-sept Rosado-RN

domingo, 1 de maio de 2011

Revolta da Deputada Cidinha Campos

Recebemos um e-mail de um amigo de trabalho, em que mostra um discurso da Deputada Estadual do Rio de Janeiro, Cidinha Campos, que vale a pena tirar alguns minutos de seu tempo para ver e apreciar um verdadeiro discurso de indignação referente à corrupção no Brasil.

Segue o vídeo abaixo: